quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Aumento de usuários de crack no Rio, diz pesquisa.



Pesquisa feita pela Fiocruz e Ministério da Saúde mostra que a quantidade de usuários de crack no estado do Rio de Janeiro quase quadruplicou em dois anos. Os dados, que só serão publicados oficialmente no ano que vem, foram coletados entre 2007 e 2009 e elevaram a preocupação com o crack no Rio.

– Comparamos resultados de um estudo que fizemos aqui na Fiocruz, em 2007, encomendado pela Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, com um outro, financiado pelo Ministério da Saúde e realizado em 2009 – disse em entrevista Neilaine Bertoni, pesquisadora da Fiocruz.
– Nesse período, a porcentagem de usuários de drogas pesadas que consumiam crack pulou de 19% para 70% no Rio de Janeiro. Mandamos os resultados para o ministério, que ainda vai fazer a revisão.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Fuck. Eua!

Os States figuram no G1 de hoje, terça, falando de uma sinalização de trânsito que gerou polêmica por mostrar o considerado "gesto obsceno" que acabou por ser assim relacionado ao dedo médio do ser humano.
Uma placa com o dedo do meio foi colocada em Spokane, em Washington. Isto foi considerado uma "falha involuntária" e teria sido causada pelas baixas temperaturas.
As tevês estadunidenses não deixaram de fazer o jornalismo delas e deram destaque ao dedo do meio: