domingo, 30 de janeiro de 2011

::Strokes::



Para começar o domingo, vale ouvir "Reptilia", dos Strokes:


"Nunca gostei do meio-termo - o lugar mais tedioso do mundo!" (Louise Nevelson)

sábado, 29 de janeiro de 2011

Humanos modernos podem ter saído da África milhares de anos antes do que imagina-se



A revista Science publica artigo em que pesquisadores afirmam que os humanos modernos podem ter saído da África milhares de anos antes do que imagina-se, cruzando eles o Mar Vermelho, em direção à Península Arábica. De acordo com os pesquisadores que assinam artigo na Science, ferramentas de pedras encontradas nos Emirados Árabes Unidos indicam que havia presença humana no local entre 100 mil e 125 mil anos atrás.

A maioria dos cientistas e de instituições de ensino acreditam que os humanos modernos "surgiram" na África. Mas, isto é uma hipótese. Os antropólogos ainda tentam compreender os caminhos traçados por essas populações ancestrais, para se espalharem pela Ásia, Europa e Extremo Oriente.

Evidências anteriores apontavam que os homens modernos haviam subido pelo vale do Nilo, e caminhado junto ao Oriente Médio há cerca de 60 mil anos. A descoberta indica que a migração teria se iniciado, pelo menos, 40 mil anos antes.

Mais aqui: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/01/27/humanos-teriam-saido-da-africa-bem-antes-do-que-se-imaginava-923625970.asp

Insatisfação popular dá origem ao "Dia da Ira", no Egito: 25 de janeiro [História]


Foto: Divulgação

Os Protestos no Egito em 2011 (ou Revolução da Juventude) são a série de manifestações de rua, protestos e atos de desobediência civil que vem acontecendo no Egito desde o dia 25 de janeiro deste ano. Os organizadores das manifestações contam com a recente revolta da Tunísia para inspirar as multidões egípcias a se mobilizarem.

Os principais motivos para o início das manifestações e tumultos foram a violência policial, leis de estado de exceção, o desemprego, o desejo de aumentar o salário mínimo, falta de moradia, inflação, corrupção, falta de liberdade de expressão e más condições de vida.
O principal objetivo dos protestos é derrubar o regime do presidente Hosni Mubarak, que está no poder há quase 30 anos. (!!!)

Enquanto protestos localizados já eram comuns em anos anteriores, grandes protestos e revoltas eclodiram por todo o país a partir do dia 25 de janeiro, que ficou conhecido como o "Dia da Ira", a data estabelecida por grupos de oposição do Egito e outros para uma grande manifestação popular.


Foto: Divulgação

Os protestos recentes foram chamados de "sem precedentes" para o Egito e "a maior exposição de insatisfação popular na memória recente" no país, sendo que o Cairo está sendo descrito como "uma zona de guerra" por um correspondente local do jornal The Guardian.

Pela primeira vez, os egípcios de todas as esferas sociais, com diferentes condições sócio-econômicas se juntaram aos protestos.Estas foram as maiores manifestações já vistas no Egito desde 1977.


Foto: Divulgação

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Do satélite para o blog



Foi divulgada pela Nasa, agência especial americana, imagem de satélite que mostra a Região Serrana do Rio de Janeiro antes, em 2003, e depois da tragédia deste ano, que contabiliza, até agora (21h), 820 mortos e pelo menos 500 desaparecidos.

As imagens mostram como ficou a região após as chuvas que atingiram a área no dia 11 de janeiro.

Médico de Michael Jackson se diz inocente, mas ainda será julgado.


Foto: O(a) cara do Pop

O médico de Michael Jackson se considerou inocente, hoje, em relação à morte do músico.
No entanto, em março ele pode pegar 4 anos de prisão.
Ele é apontado como o principal suspeito da morte de Jackson, por ter omitido socorro ao cantor do pop enquanto este sofria de uma overdose, supostamente por um anestésico comprado pelo médico em quantidade muito grande, em farmácias próximas a Michael, que usava este medicamento para dormir.

Leia aqui, sobre os anestésicos: www.apequenamandragora.blogspot.com

(Clique no título do post!)



Foto: Anestésico Propofol, usado em cirurgias / Divulgação

domingo, 23 de janeiro de 2011

Poema livre



Bastardo, em alguns dicionários, quer dizer "filho ilegítimo"; "que nasceu fora do matrimônio". Ou, no mundo, uma comunidade na Itália.

"Bastardu",com "u", rasga a Palavra e suas infinitas possibilidades, e nomeia o espaço de escrita que Eisler mantém na internet: o Bastardu.blogspot.com

Aqui: http://bastardu.blogspot.com/

*A poesia do Descontrole*

O blog posta versos livres, como fez Whitman (Walt, "Folhas da Relva") - Aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Walt_Whitman ), poema Bastardu endógeno, de raiz endógena (visivelmente, "de dentro"), que atinge o Leitor da Realidade, retratando-a em figuras de linguagem nada menos que legítimas.

3 minutos de você num copo de conhaque

São 4 horas da tarde
de uma segunda feira
eu tenho você
no melhor lugar
guardada na gaveta
de correspondências
o tempo passou rápido
perdi a conta
perdi o rumo
se fecho os olhos
sempre vem você

São só 3 minutos
e um copo de conhaque.

(www.bastardu.blogspot.com)

Fotos:-Walt Whitman (Wikipédia)
-Arte Divulgação)



"Meu espírito é amplo; eu contenho multidões." (Whitman)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Brasil: No Sudeste e Nordeste estão 65% dos universitários



Estatísticas de 2009 da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), mostram que no Brasil, não sabem ler nem escrever cerca de 7,3% da população total, que são aproximadamente 191,7 milhões de habitantes.

Os universitários no Brasil são, apenas, 3,4% da população.

O Sudeste é a região com o maior número de universitários: 2,9 milhões (cerca de 44,6% do total de estudantes. O Nordeste está em segundo lugar, com seu um milhão e trezentos mil alunos, cerca de 20% dos universitários do país.
Juntos, o Sudeste e o Nordeste somam, em média, 65% das matrículas em universidades no Brasil.

A região Norte ainda tem um pequeno índice: cerca de 500 mil estudantes, que são 7,7% do total dos universitários. O número é seis vezes menor do que o número de estudantes matriculados em faculdades no Sudeste.

Os dados são de estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

A maioria dos universitários no país (76,6% ou 5 milhões) estuda em faculdades particulares. Os outros 23,4% (1,5 milhão) estão inscritos em instituições públicas de ensino.

Sisu >> para estudantes do RJ até dia 26, quarta-feira.



Os estudantes do estado do Rio de Janeiro terão um tempo a mais para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu, que coloca dentro das universidades os alunos que obtiveram maiores notas no Enem 2010.

Foi determinado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro que os estudantes deste estado tem até o dia 26/01, quarta-feira, para efetivarem suas inscrições na página do programa. Aqui: http://sisu.mec.gov.br/

A decisão é do juiz Alberto Nogueira Júnior, da 10ª Vara Federal do Estado do Rio de Janeiro.

O Sistema


O Sisu é um processo seletivo que escolherá candidatos a vagas para o ingresso em cursos neste primeiro semestre de 2011 e, em algumas universidades, no segundo semestre.

Participam do Sistema de Seleção 83 instituições de ensino superior, a saber: 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada.

Com Agência de Notícia

domingo, 16 de janeiro de 2011

Do Flickr, compartilhamento de fotos





Para você que gosta de imagens, seguem algumas do Ben Heine, artista do Flickr, e de outros autores, como Ebot e Omar. Vale dar um pulo pelo Flickr para ver o que o pessoal anda clicando.







Fotos: BenHeine, Ebotj113, Omar Junior (www.flickr.com)

sábado, 15 de janeiro de 2011

Imagens da tragédia num dos locais mais belos do Brasil (Clique no título)



O site G1 publica fotos da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro. A foto em destaque é de uma igreja na Praça do Suspiro, no centro de Nova Friburgo. Veja as fotos neste endereço:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/fotos/2011/01/veja-imagens-da-tragedia-no-rj.html


Fotos: G1

Os Inimigos Públicos



Tá rolando no Telecine Pipoca, nesta semana, o filme “Public Enemies”, produção de 2009 que tem o talentoso Johnny Depp no papel principal. Depp faz o assaltante de bancos John Dillinger, tido como herói pelo povo por tirar dos bancos o que eles teriam tirado do povo. O audiovisual é baseado numa história real. A exibição é hoje, às 22h, no Telecine, canal por assinatura.

A produção intitulada, aqui no Brasil, “Inimigos Públicos” é ambientada nos anos 30, e mostra a cena em que o assaltante, Dillinger, diz a um cliente do banco: “Estamos aqui pelo dinheiro do banco, não o seu dinheiro”.

Esta frase foi usada por Robert de Niro em outro filme do diretor Michael Mann, “Fogo contra fogo” (1995). Johnny Depp visitou o John Dillinger Museum (o cara ganhou um museu), em Indiana, Eua, e leu algumas das cartas do assaltante. O ator também vestiu a calça com a qual Dillinger foi assassinado. Depp veste bem o papel do assaltante.

Public Enemies é baseado no livro homônimo de Bryan Burrough sobre a história verdadeira de um dos maiores foras da lei da história dos Eua, John Dillinger, cuja perseguição deu origem ao FBI.



Mais: O FBI ( http://www.fbi.gov ) é a unidade primária do Departamento de Justiça dos Eua, servindo tanto como um organismo investigativo criminal de âmbito federal, como serviço de inteligência doméstico. O FBI, Federal Bureau of Investigation, tem jurisdição investigativa sobre as violações de mais de 200 categorias de Crimes Federais. Seu lema é “Fidelidade, Bravura, Integridade” (em inglês: “Fidelity, Bravery, Integrity”), cujas iniciais correspondem às FBI.

Mais um pouquinho:
(Algumas) “missões” do FBI:
Proteger os Estados Unidos de um ataque terrorista; proteger os Eua de Espion.agem e Operações de Inteligência Estrangeira (leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Contraespionagem ); e proteger os Eua de ataques baseados na Internet e de crimes envolvendo Alta Tecnologia (leia sobre ciberguerra: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciberguerra ), entre outras.

Região Serrana do Rio. [Estamos de Luto!]


foto: Dedo de Deus

A Região Serrana do Rio de Janeiro é muito conhecida, até em âmbito internacional, por sua beleza natural paisagística. É entre Teresópolis e Petrópolis, por exemplo, que se localiza o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, unidade de conservação administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

Muitas pessoas acampam e visitam a Serra dos Órgãos, que abre temporada para montanhismo, reunindo aventureiros de toda parte que buscam o contato com a natureza. O roteiro de uma caminhada que compreende a Travessia Teresópolis-Petrópolis dura três dias e a caminhada é considerada a mais bela do país.

A Região Serrana do Rio vem passando por um pesadelo. A chuva que antes era parte do cenário belo de cidades como Nova Friburgo fez dezenas de mortos em cinco municípios – cerca de, no mínimo, 558 pessoas, de acordo com a Polícia Civil do Estado.

Na última sexta (14/01), mais dois corpos foram encontrados em meio a escombros e montanhas de terra, na cidade de São José do Vale do Rio Preto. Esta é a quinta cidade a contabilizar mortes causadas pelas fortes chuvas na Região Serrana.

Segundo último levantamento feito pela Polícia Civil, contabiliza-se, até agora, 252 mortos em Nova Friburgo, 240 em Teresópolis, 18 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto. Mais dois municípios estão em estado de alerta, pois tiveram áreas devastadas: Areal e Bom Jardim. A Defesa Civil não descarta a possibilidade de haver mortos nestas duas cidades.

Veja aqui um vídeo recente sobre a situação na Região Serrana do Rio:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/noticia/2011/01/mais-vitimas-sao-encontradas-durante-buscas-na-regiao-serrana-do-rio.html

A tragédia na Serra do Rio tomou repercussão nacional e também, internacional, em redes como a CNN da Espanha.


foto: teleférico em Nova Friburgo

Help!

Ontem pela manhã, 225 homens da Força Nacional de Segurança chegaram à Região Serrana do Rio. Eles ajudam nas buscas pelas vítimas e na manutenção da ordem pública nas áreas atingidas pelos temporais, principalmente na cidade de Teresópolis.

Os trabalhos de busca a vítimas, que tinham sido interrompidos durante a madrugada de hoje, foram retomados por volta das 7h desta manhã.

Estamos de Luto

Pelas vítimas das chuvas na Serra, foi decretado Luto Oficial, por sete dias, no estado do Rio de Janeiro, pelo governador do estado, Sérgio Cabral. O decreto foi assinado na última sexta (14/11) e entra em vigor na segunda (17/11), após publicação no Diário Oficial.

Estradas interditadas

Estradas estiveram – e continuam - interditadas na Região Serrana. Na RJ-116, o tráfego foi fechado no Km 92, por causa de uma queda de barreira no Vale do Tainá, localizado em Friburgo. A BR-495, que liga os municípios de Teresópolis e Petrópolis, está interditada no Km 20, em Itaipava. O desastre contabiliza também uma ponte caída no Km 102 e o tráfego segue no sistema “pare e siga”, nos Kms 75 e 74. Motoristas que seguem para Teresópolis são orientados pela Polícia Militar a retornarem à estrada Rio-Magé.

População sem água e *luz*!

Mais de 40 mil pessoas estão sem energia elétrica em suas casas na Região Serrana. A situação em Friburgo é pior, onde 25 mil pessoas estão sem energia elétrica. Na cidade, também falta água em metade das residências.

Como ajudar?

A prefeitura de Teresópolis divulga conta corrente, do Banco do Brasil, para o recebimento de doações para as famílias atingidas pelo temporal. A cidade de Friburgo também tem uma conta. Seguem:

Teresópolis – Banco do Brasil: “SOS Teresópolis – Donativos “
Conta Corrente n°: 110000-9
Agência 0741-2.


Friburgo – Banco do Brasil: Agência: 0335-2
Conta: 120.000-3


Defesa Civil – RJ /Caixa Econômica Federal
Agência: 0199
Operação: 006
Conta: 2011-0



Tragédia na Serra é considerada a maior da história

A calamidade na Região Serrana do Rio de Janeiro já é considerada a maior, relacionada a questões climáticas, em toda a história do Brasil. O número de vítimas da tragédia ultrapassou o registrado em 1967, no litoral de São Paulo, em catástrofe tida, até então, como a maior do Brasil, contabilizando 436 mortos.

Em 2010, de janeiro a abril, o estado do Rio teve 283 mortes, sendo 53 delas em Angra dos Reis e Ilha Grande, na virada do ano, 166 na cidade de Niterói (onde se localizava o Morro do Bumba), e 64 na capital e outros municípios atingidos por temporais em abril.

Os números da Região Serrana do Rio ultrapassam, ainda, os contabilizados em Santa Catarina, na catástrofe de 2008 que causou 135 mortes.


foto: igreja teve parte destruída pela lama

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Um Haiti abalado pela falta de ajuda.



Nenhum outro país escancara de forma tão brutal a incapacidade da comunidade internacional de resolver as questões humanitárias, como o Haiti”, diz uma reportagem da Revista Época.

Justamente, é difícil não se comover diante das desoladas notícias que focalizam a pequena nação que faz divisa com a República Dominicana, território considerado “pacífico”. O Haiti sofreu um terremoto que assolou todo o território, em 12 de janeiro de 2010 e, um ano depois da catástrofe, ainda não vê perspectivas.

Lamentável.

Atualmente, a economia do Haiti está em ruínas. O país permanece extremamente pobre, o mais pobre de toda a América, e cerca de 45,2% da população é analfabeta. Lá, a expectativa de vida é de apenas 60 anos, e a renda per capita é extremamente baixa.

Nas últimas semanas, toda a imprensa mundial percorreu as ruas e histórias do Haiti, e vem relatando que a situação do país não mudou muito após um ano do terremoto. A capital, Porto Príncipe, mostra, devastada, o resultado do tremor de terra; uma população no abandono; o governo sem operações e a comunidade internacional inativa.

Em janeiro do ano passado, morreram no Haiti pelo menos 220 mil pessoas, e houve quem encarasse a tragédia com otimismo, à espera de um olhar, da comunidade internacional, pelo povo haitiano.

Mas, o Haiti não recebeu a ajuda prometida por aqueles que, na época do terremoto, comovidos, comprometeram-se com a reconstrução da nação.

É claro que um ano é muito pouco para se reerguer uma nação. Mas dá pra fazer algo quando há uma coisa chamada boa vontade, infelizmente rara. No cenário do Haiti, ainda vivem em cerca de mil campos de refugiados um milhão de pessoas. E apenas 4% dos entulhos gerados pelo desmoronamento de construções foram retirados.

Em outras palavras, o Haiti ainda espera a ajuda prometida.



Desde o terremoto, o Haiti vive um impasse político, agravado após o pleito. Por causa de fraudes, a Organização dos Estados Americanos levou um mês e meio (!) para determinar quem eram os dois primeiros colocados, nas eleições, que deveriam ir ao segundo turno. Na última terça (11/01), a Organização chegou a uma decisão que deve garantir o segundo turno.

A comunidade internacional espera a posse de um novo presidente, pois quer um parceiro interno que ajude na centralização de ajuda externa e no trabalho de reconstrução do país. O Brasil, Estados Unidos e França, que, em um primeiro momento, chegaram a disputar quem seria a “nação mais benevolente”, nem outro país ou entidade multilateral simplesmente não querem a responsabilidade política de intervir e comandar a reconstrução de um Estado considerado praticamente falido.

Mas, enquanto a História fica de historinha, quem sofre mesmo é o povo, em vários aspectos e, visivelmente, em relação a doenças contagiosas. Desde novembro de 2010, uma epidemia de cólera atingiu 91 mil pessoas, que representam quase 1% da população haitiana, o que acometeu na morte de 3.400 pessoas.

Um repórter do canal francês “France 24” relata o cenário que vê no Haiti, em Porto Príncipe: “As condições sanitárias são tais que a sobrevivência é um desafio diário. Várias partes do chão estão cobertas de lixo, correntes de lixo escuro correm para o mar. Porcos e galinhas magras andam pela água suja e mal cheirosa. Ainda assim, é um lugar em que centenas de pessoas moram, em casas de metal, aquecidas pelo sol escaldante”.

Além das condições no mínimo desumanas de existência, os haitianos tem de conviver com a falta de água e com o alto preço do elemento natural no comércio.



Fotos: Divulgação

Leia mais sobre o Haiti, aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Haiti

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Seis estados dos Eua decretam emergência por causa da neve. Ao menos, nove mortos em acidentes de trânsito relacionados ao mau tempo.


Foto: Carro virado após acidente na rodovia interestadual 65, próximo a Lafayette, no estado americano de Indiana.

O G1 desta terça (11/01) divulga a neve que permanece e castiga o sul dos Estados Unidos da América. O tempo fechado fechou escolas e lojas e deve durar dias, segundo agências de notícias. Pelo menos, seis Estados decretaram emergência: Alabama, Geórgia, Louisiana, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Tennessee.

A neve cobriu estados da Louisiana, até as Carolinas do Norte e do Sul, locais que não tem estrutura para situações como nevascas e que enfrentaram blecautes. Escolas locais ficaram fechadas por dois dias, voos foram cancelados no aeroporto internacional Harstfield-Jackson, de Atlanta.

Divulga-se que, ao menos, no sul dos Estados Unidos, morreram nove pessoas em acidentes de trânsito, causados pelo mau tempo.

****
A situação das nevascas me faz lembrar do filme “O dia depois de amanhã”.



“The Day After Tomorrow”, no original, em inglês, é um filme estadunidense do ano de 2004, e pertence ao gênero ficção científica, meio que (pós-)apocalíptico, com direção de Roland Emmerich.

O audiovisual filmado no Canadá mostra as catástrofes que o aquecimento global vem causando, assim como o esfriamento do Planeta, paralelamente. “O dia depois de amanhã” é um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos, com uma receita de aproximadamente U$542mi. O filme foi realizado, na sua maioria, em Montreal, e é o mais caro da história de Hollywood gravado no Canadá.



Com Wikipédia
Fotos: G1; Divulgação

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Michael Jackson e os anestésicos.



Pode ser julgado por homicídio culposo, sem a intenção de matar, o médico que orientava Michael Jackson com sua saúde. Segundo o G1, Murray encomendou a uma farmácia de Las Vegas mais de quinze litros de um anestésico forte, que teria causado a morte de Michael. O anestésico é o propofol, geralmente usado em hospitais, em cirurgias.

Michael usava o anestésico para **dormir**.

A série de depoimentos decidirá se Conrad Murray será julgado por morte sem intenção.
As informações são de veículos de mídia locais que acompanharam a audiência preliminar realizada hoje (10/01).



Veja aqui: http://www.youtube.com/watch?v=MZ_jreINpD8
Reportagem no Youtube com Glória Maria: Michael Jackson no Brasil.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Segurança, aqui, é só proposta de governo



O programa Fantástico de hoje (09/01) exibiu reportagem em que uma réplica de um fuzil passou despercebida nos principais aeroportos do país. A réplica foi feita de aço e imita um fuzil AR-15, muito utilizado pelo tráfico do Rio de Janeiro e, também, pelas Forças Especiais dos Estados Unidos da América, no Afeganistão. Os aeroportos não checam todas as malas de vôos domésticos, mesmo possuindo máquinas que detectam armas, drogas, ou outros ilícitos.

O fuzil falso foi transportado pelo repórter por vários aeroportos do Brasil, e isto deixa a questão da Segurança Pública em voga, e o foco do programa foi dado especialmente à Segurança Pública de um país que, em 2014, sediará a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas.



A reportagem nos entristece ao mostrar a facilidade com a qual o repórter Eduardo Faustini passou, com a réplica de fuzil (do mesmo tamanho e peso que o verdadeiro), pelos aeroportos do Brasil, nas cidades que vão sediar a Copa, como: Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. O fuzil da reportagem do Fantástico passou também pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio, e o de Congonhas, em São Paulo.

Leia mais e veja vídeo sobre isto aqui:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1640328-15605,00.html

[[[ Dica ]]]: faça paraquedismo e aprenda a soltar de um avião a milhares de pés de altura, enquanto o país resolve esta questão da Segurança Pública.

"Olho aberto. Malandragem não tem dó!"



Fotos>> Charge: Angeli; Fuzil AR-15; Complexo do Alemão (RJ)

Cyber-Morte: Chinês ganha túmulo em formato de computador



Não bastassem os planos que fazem quando vivos, os homens também pensam em como serão enterrados. Foto publicada no G1 mostra o túmulo em forma de computador que ganhou o chinês Hu Chuang, morto aos 26 anos. Como Chuang era fascinado em tecnologia, principalmente em computadores, a família dele encomendou um túmulo no formato de um pc, segundo reportagem do jornal "Austrian Times".

O monitor da lápide indica as datas de nascimento e morte de Chuang. O projetor do cyber-túmulo fez ainda uma réplica de um teclado, um mouse e uma câmera, que mostra a foto do chinês.

A família de Chuang também mantém aberta sua conta de e-mail, e espera que amigos e
familiares continuem escrevendo para Chuang. Um amigo da família mandou esta: "Talvez, ele [Chuang] possa lê-los do outro lado".

Vai saber!!!

***
Esta notícia me fez lembrar a história do criador das batatas Pringles, aquelas comercializadas em latas cilíndricas, em supermercados. O homem que criou estas batatas tinha tanto orgulho da criação e, segundo um de seus filhos, da embalagem da batata, que teve parte de suas cinzas enterradas dentro de um dos conhecidos tubos vermelhos.

Fredric Baur, nascido em Ohio, morreu aos 89 anos. Seus filhos relataram à imprensa que, apenas, cumpriram uma vontade do pai, que era a de ser enterrado dentro de uma embalagem de Pringles.



Baur foi cremado e uma parte de suas cinzas foi colocada dentro da embalagem da batata, e enterrado num cemitério de Springfield. O resto das cinzas foi colocado em uma urna funerária e entregue para a neta de Baur.

“Ele tinha muito orgulho da ‘lata’ que ele criou, e de como era um símbolo quase universal”, conta Lawrence Baur, filho do inventor.

Fotos: Divulgação