IX - É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
A religião do Monstro do Espaguete Voador.
Você já ouviu falar da filosofia do Espaguete Voador?
"Flying Spaghetti Monsterism" é uma -prefiro chamadar de- Filosofia também chamada de Pastafarianismo. [É um trocadilho com "pasta" (macarrão) e Rastafári: http://pt.wikipedia.org/wiki/Rastaf%C3%A1ri ]. A religião que este texto enfatiza foi fundada por Bobby Henderson em 2005 em protesto ao sistema de Educação do Kansas.]
Em uma carta ao Conselho de Educação, Henderson diz acreditar em um Criador "sobrenatural" intitulado "Monstro do Espaguete Voador)- Flying Spaghetti Monster, formado por espaguete e almôndegas!, e pede que o Pastafarianismo seja ensinado em aulas de ciências!
As idéias
* Um invisível e indetectável Monstro do Espaguete Voador criou o Universo, começando com uma montanha, árvores e um anão.
* Aquecimento Global, terremotos, furacões e outros desastres naturais são uma consequência direta do declínio no número de piratas desde o século 19.
* Todas as evidências a favor da evolução foram intecionalmente plantadas pelo Monstro de Espaguete Voador. O "FSM" testa a fé dos Pastafarianos fazendo as coisas parecerem mais velhas do que elas realmente são.
* Ele é invisível e pode passar através de matéria ordinária com facilidade. (O Monstro)
* O Pastafariano acredita num paraíso que inclui "vulcões de cerveja até onde a vista alcançar" e uma fábrica de strippers.
* O Pastafariano também acredita num inferno, que e igual ao paraíso, com a excepção de que a cerveja está "choca" e as strippers têm DSTs.
* "RAmén" é a conclusão oficial para rezas, certas seções do Evangelho de Monstro de Espaguete Voador, e é uma combinação do termo hebreu "Amém" (também usado no Cristianismo) e Ramen, um tipo de macarrão japonês (Lámen).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
tem tanto peso quando o deus do cristianismo. agora é so mais na soma dos ja varios existentes deuses.
ResponderExcluir