IX - É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Segundo a Onu, Brasil é o maior consumidor de cocaína.
Pesquisa divulgada hoje (23/06), feita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aponta o pimentão como o alimento que possui a maior taxa de agrotóxico (cerca de 80%). O pimentão figurou também, liderando, numa pesquisa feita no ano passado. Continua com o topo.
[Dica: lave bem os alimentos (didática retórica) e prefira os produzidos de forma mais natural possível. Você pode, inclusive, plantar couve, alface, pimentão, tomate ou qualquer outra coisa em um espaçozinho na sua casa, com apenas terra preta boa e sementes de frutas, verduras e legumes - R$ 0,70 o pacotinho, nas casas de produtos agrários.]
Segundo a Anvisa, em segundo lugar, vem a uva. A pesquisa foi feita com amostras de alimentos de 26 estados brasileiros, e cerca de 29% do material coletado continha agrotóxico em excesso ou substâncias ilegais.
**
Ah! Não tem muita coisa a ver — mas isso não importa!, então vê esse vídeo aqui, muito engraçaaaadôÔ de um repórter, o Lasier Martins, que leva choque numas uvas. O endereço é : http://www.youtube.com/watch?v=ETUEWN7pte8
**
E já que se falou em “substâncias ilegais”, vale uma batida no tema das coisas proibidas. Pesquisa desta semana divulgada pela Rede TV indica um aumento do uso de entorpecentes por habitantes de, principalmente, países em desenvolvimento, como o Brasil.
O país verde-e-amarelo se localiza, hoje, no topo dos exportadores de ecstasy, mandando as pilulazinhas do prazer e liberdade para a Europa. O estudo apontou como um dos principais problemas do aumento do uso de substâncias, a falta de programas direcionados aos dependentes.
Em 2008, no Brasil, apenas 2 em cada 8 usuários de entorpecentes receberam tratamento e ajuda. E, que fique claro!, aqui, estamos falando de dependência, e não uso. O Carlos Minc (ministro do Meio Ambiente) sabe muito bem desta diferença...
O cânhamo é o..., digamos, aditivo mais consumido e comercializado no mundo. Hoje, estaticamente, fumam maconha 190 milhões de pessoas em todo o globo. Mas esta nem é uma impactaaante taxa nas estatísticas, se comparada, antropologicamente, ao número de dependentes de drogas propriamente ditas, como a cocaína – e aos estragos feitos por elas.
De acordo com a Organização das Nações Unidas, a Onu, o Brasil é o país que mais consome cocaína. Ao todo, 900 mil brasileiros estão, popularmente falando, metendo o nariz na substância branca que deixa o cérebro preto.
Ao mesmo tempo, marchas e projetos de lei a favor da descriminalização da cannabis vêm sendo recusados e censurados, mas, no entanto, reuniões a portas fechadas discutem a descriminalização da erva para um futuro próximo.
**
Eu acho tão estranho os pais dos usuários de ecstasy — a maioria dos Ministros — não liberarem uma planta. Acho que eles ainda não encontraram uma fórmula rentável para a produção em massa e maços da erva!
Vamos esperar.
["Mente aguçada, meu irmão, eu sei que isso te espanta". - Marcelo D2 - músico]
**
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário