quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ex-gerente do Mc Donald's indeniza fast food por engordar muito.



Nos últimos tempos, com boicotes e resistências por parte de consumidores e estratégias (?) de empresas concorrentes, a Rede Mc Donald’s teve uma queda de 50% em suas franquias.

As lanchonetes de fast food sempre figuram nos noticiários.
Recentemente, foram aos jornais por causa dos copos que estampavam o personagem Shrek, retirados das lanchonetes por serem feitos de cádmio, substância cancerígena. Nesta semana, por causa de uma indenização de danos morais que o Mc Donald’s foi condenado a pagar a um ex-gerente que trabalhava na Rede. O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) determinou R$30 mil como valor da indenização, e a empresa pode recorrer.

A indenização contra o Mc Donald’s se esclarece na hipótese de que o ex-gerente teria engordado após incorporar-se à empresa. (Esta é uma hipótese bem provável).
De acordo com dados do processo, o gerente entrou no emprego pesando entre 70 e 75 quilos e saiu com 105 quilos, cerca de 30 a mais que o peso inicial.
É comprovado através de pesquisas científicas que crianças e pessoas que comem regularmente e diariamente em lanchonetes fast food têm problemas de saúde que, além da obesidade em si, podem se derivar do excesso de gordura.

Crianças, que são grande parte dos consumidores nestas lanchonetes, estão na linha de risco para profissionais de saúde. Geralmente, os pais também comem nestes lugares, e o que temos como resultado são hábitos péssimos.

A Justiça é meio retardada mas não é burra: ela sabe que a lanchonete contribuiu para que o homem chegasse a um quadro de obesidade, com sérios problemas de saúde. Em primeira instância, a lanchonete deveria pagar R$ 48 mil de indenização, mas o valor foi reduzido pelo TRT do Rio Grande do Sul.

Os advogados responsáveis pelo caso afirmam que o ex-gerente era incentivado a comer os lanches produzidos pela rede, embora ninguém o forçasse, especificamente, a isto. Há a alegação de que a empresa dava lanche aos empregados, composto por hambúrguer, batatas fritas e refrigerante, e este lanche não poderia ser trocado por dinheiro ou vale-refeição.

Pensem comigo. Imerso no Mundo Capital, o ex-gerente não via outra melhor “escolha” (porque eles sempre dizem da Possibilidade de Escolha) senão optar por comer o lanche oferecido pela Rede do Ronald Mc Donald’s, a perder o dinheiro conquistado com seu trabalho.

Na verdade, o melhor que o ex-gerente fez foi ter solicitado a indenização.

***
Dica: Prefira frutas a lanches gordurosos e sem nutrientes. Algumas frutas podem ser levadas na mochila e praticidade não é desculpa para a Gula.
Controle seus sentidos antes que eles controlem você.

Baixe aqui o filme "A dieta do palhaço" (Super Size Me). Copie e cole o endereço no seu navegador: http://telona.org/super-size-me-dvdrip-rmvb-dublado/

(Ou clique no título do Post!)
Super Size Me é um documentário estadounidense de 2004, dirigido e protagonizado por Morgan Spurlock, um cineasta independente dos Eua.
No filme, Spurlock segue uma dieta de 30 dias com a alimentação e a compra de artigos exclusivamente do McDonald's. O filme retrata os efeitos que este estilo de vida causa nas saúdes física e psicológica; e explora a influência das indústrias da comida rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário