quinta-feira, 21 de abril de 2011

Policiais de Botafogo-Rj acusados de torturas são soltos - Bangu 8 - Rio de Janeiro

Foram soltos na madrugada de hoje (quinta-feira, 21/04) os cinco policiais civis suspeitos de torturar um funcionário de um ferro-velho da Região dos Lagos. A tortura teria acontecido na 10ª Delegacia de Polícia de Botafogo. Os policiais saíram hoje de Bangu 8, no Rio de Janeiro. As informações são da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio, a Seap.

Os policiais civis estavam presos desde o dia 4 de abril, de forma preventiva, a pedido do Ministério Público do Rio (MP-RJ) que, no último dia 15, ofereceu denúncia contra os agentes. A denúncia é de uso de violência por parte dos policiais civis e ameaças consideradas graves contra o funcionário de ferro-velho, vítima, para que ela apontasse gente envolvida com o furto de carros em Botafogo, Zona Sul carioca. O MP relata que a vítima foi levada da Região dos Lagos, onde trabalhava, e forçada a assinar depoimento falso.

De acordo com o Ministério Público, o funcionário que foi torturado pelos policiais foi levado a uma sala, na delegacia de Botafogo, e lá os policiais civis agrediram-no com socos na barriga, chutes nas pernas e no rosto e tapas na face. Segundo depoimento da suposta vítima, os agentes da Lei também a obrigaram a tirar a roupa e feriram seu órgão sexual com um alicate. Os policiais vão responder por crime de tortura, mas um deles responderá apenas por omissão. Se condenados, podem pegar de dois a oito anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário