quinta-feira, 21 de julho de 2011

FBI prende 16 por cybercrimes. 14 estariam envolvidos em ataque ao site PayPal, reivindicado por "Anonymous"


O "Federal Bureau of Investigation" (Departamento Federal de Investigação), FBI, anunciou ter prendido 16 pessoas por crimes cibernéticos, na última terça-feira (19 de julho), sendo 14 delas supostamente envolvidas em ataque virtual ao site PayPal, reivindicado pelo grupo de hacktivistas "Anonymous".

"Quatorze pessoas foram presas hoje (terça-feira) pelo FBI, sob acusações de suposto envolvimento em um ataque contra os sites PayPal em meio a uma operação reivindicada pelo grupo 'Anonymous'.", afirma um comunicado feito em conjunto pelo FBI e Departamento de Justiça.


Os suspeitos do ataque contra o site Paypal foram presos em operações que aconteceram nos Estados: Alabama, Arizona, Califórnia, Colorado, Washington DC, Massachusetts, Flórida, Ohio, Nevada e Novo México.

Outras duas pessoas foram presas na última terça-feira, acusadas de crimes parecidos, em Nova Jersey e na Flórida. Ao mesmo tempo, a polícia britânica prendeu um suspeito e a polícia holandesa outros quatro, suspeitos, de acordo com o comunicado divulgado pela mídia mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário