terça-feira, 2 de novembro de 2010

Haiti, Jamaica e República Dominicana no Olho do Furacão



No último domingo, centenas de milhares de haitianos, que residem em acampamentos temporários montados depois do terremoto que assolou o país em janeiro, foram estimulados a buscar novos locais de instalação. O pedido foi feito por autoridades devido à tempestade natural Tomas, que perdeu sua força de furacão e avança pelo Caribe rumo ao Haiti.

Embora tenha perdido a força e se tornado uma tempestade, Tomas pode, durante a semana, recobrar a força, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. Tomas avança em direção ao sul da República Dominicana e Haiti, locais onde estão mais de um milhão de sobreviventes do terremoto de 12 de janeiro. Leia aqui: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1446514-5602,00-COBERTURA+COMPLETA+TERREMOTO+NO+HAITI.html



Se as projeções do caminho feito pela tempestade forem as previstas, a tempestade natural avançará na direção do Haiti, ou mudará de destino, passando pela República Dominicana ou pelo Oeste da Jamaica. Tomas tem ventos em velocidade máxima de 100 quilômetros por hora, enquanto tempestade natural.



Fotos: Jamaica; Furacões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário