quarta-feira, 10 de novembro de 2010

[Reality Circo Brasil: Coma menos e pague mais!]



Se tem um Espírito que amedronta e atormenta a minha vida e a de milhões de brasileiros, há bastante tempo, é a Inflação Poltergeist. Em outubro deste ano, os alimentos subiram 2%. Imagina quem não tem o que comer ainda ter de pensar na Inflação! Uma assombra do nosso país.

Mas quando as estatísticas mostram a alta nos alimentos (que não é novidade pra nenhum brasileiro, digamos a verdade!), dão tanto foco a isto que deixam de dizer que a inflação também está na habitação do brasileiro, na comunicação, na educação e em diversas e muitas áreas.

Está em todos os lugares, o Poltergeist-Deus-Inflação, onipresente.

Subiram alimentos, o preço das roupas (quase 1%) –o transe das vitrines e da Propaganda-, o valor do transporte ("Pague para percorrer um mundo que é seu"), gasolina, despesas pessoais, telefonia, e reticências. Você sabe o que quero dizer.



A inflação é um Fantasma no Top da Tevê.

E a alta registrada em outubro é considerada a maior dos últimos oito anos, no país. Os dados apontam um aumento de cerca de 33% do feijão, e um aumento bem considerável –e previsível- da carne.

[Logo, excluir a carne do cardápio pode ser uma boa alternativa para quem quer fugir (um pouco) da Inflação e de doenças sérias que acometem amantes de carne, como câncer e problemas cardiovasculares. Aqui, abro um espaço para as questões espirituais, que existem e muita gente finge que não vê, mas cabe à interpretação livre de cada leitor.]

A inflação Poltergeist pegou o feijão, mais uma vez, e isso só nos leva à Anêmica Realidade de pessoas que não têm este alimento, num país ansioso de progresso e de justo IDH.

****



****
Minha memória ativa aquele som do Gabriel, "175 Nada Especial", audiovisual aqui: , http://www.youtube.com/watch?v=2ly-8RM3MUA , que rima:

[...] Então eu vou no instinto, pego um papel e vamos vê o quê que dá
Foi nesse instante em que eu olhei pela janela
E que susto eu levei! Era ela: A inflação!
Estampada na vitrine
Atingiu meu coração E deu vontade de partir pro crime


Porque o que eu quero comprar já não dá mais
A não ser que eufaça como fez o Ferrabrás (Quem?)

Então eu tento esquecer!, continuar a rimar
Mas o que eu vejo do Outro Lado é duro de acreditar.

Mas é Real.
E a Realidade dói demais!


São dois mendigos se matando pelos restos mortais
De um cachorro qualquer, que foi atropelado
E vai virar rango e, se der, Talvez seja assado!

-Hmm... Esses nojentos gostam disso?
- Não, arrombado!
Aquilo é um Ser Humano que chamaram de descamisado;

Um desesperado, Um brasileiro, como eu
Que deve sempre perguntar: - Será que existe mesmo Deus?


Nenhum comentário:

Postar um comentário