domingo, 9 de janeiro de 2011

Cyber-Morte: Chinês ganha túmulo em formato de computador



Não bastassem os planos que fazem quando vivos, os homens também pensam em como serão enterrados. Foto publicada no G1 mostra o túmulo em forma de computador que ganhou o chinês Hu Chuang, morto aos 26 anos. Como Chuang era fascinado em tecnologia, principalmente em computadores, a família dele encomendou um túmulo no formato de um pc, segundo reportagem do jornal "Austrian Times".

O monitor da lápide indica as datas de nascimento e morte de Chuang. O projetor do cyber-túmulo fez ainda uma réplica de um teclado, um mouse e uma câmera, que mostra a foto do chinês.

A família de Chuang também mantém aberta sua conta de e-mail, e espera que amigos e
familiares continuem escrevendo para Chuang. Um amigo da família mandou esta: "Talvez, ele [Chuang] possa lê-los do outro lado".

Vai saber!!!

***
Esta notícia me fez lembrar a história do criador das batatas Pringles, aquelas comercializadas em latas cilíndricas, em supermercados. O homem que criou estas batatas tinha tanto orgulho da criação e, segundo um de seus filhos, da embalagem da batata, que teve parte de suas cinzas enterradas dentro de um dos conhecidos tubos vermelhos.

Fredric Baur, nascido em Ohio, morreu aos 89 anos. Seus filhos relataram à imprensa que, apenas, cumpriram uma vontade do pai, que era a de ser enterrado dentro de uma embalagem de Pringles.



Baur foi cremado e uma parte de suas cinzas foi colocada dentro da embalagem da batata, e enterrado num cemitério de Springfield. O resto das cinzas foi colocado em uma urna funerária e entregue para a neta de Baur.

“Ele tinha muito orgulho da ‘lata’ que ele criou, e de como era um símbolo quase universal”, conta Lawrence Baur, filho do inventor.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário