domingo, 9 de janeiro de 2011

Segurança, aqui, é só proposta de governo



O programa Fantástico de hoje (09/01) exibiu reportagem em que uma réplica de um fuzil passou despercebida nos principais aeroportos do país. A réplica foi feita de aço e imita um fuzil AR-15, muito utilizado pelo tráfico do Rio de Janeiro e, também, pelas Forças Especiais dos Estados Unidos da América, no Afeganistão. Os aeroportos não checam todas as malas de vôos domésticos, mesmo possuindo máquinas que detectam armas, drogas, ou outros ilícitos.

O fuzil falso foi transportado pelo repórter por vários aeroportos do Brasil, e isto deixa a questão da Segurança Pública em voga, e o foco do programa foi dado especialmente à Segurança Pública de um país que, em 2014, sediará a Copa do Mundo de Futebol e, em 2016, as Olimpíadas.



A reportagem nos entristece ao mostrar a facilidade com a qual o repórter Eduardo Faustini passou, com a réplica de fuzil (do mesmo tamanho e peso que o verdadeiro), pelos aeroportos do Brasil, nas cidades que vão sediar a Copa, como: Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. O fuzil da reportagem do Fantástico passou também pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio, e o de Congonhas, em São Paulo.

Leia mais e veja vídeo sobre isto aqui:
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1640328-15605,00.html

[[[ Dica ]]]: faça paraquedismo e aprenda a soltar de um avião a milhares de pés de altura, enquanto o país resolve esta questão da Segurança Pública.

"Olho aberto. Malandragem não tem dó!"



Fotos>> Charge: Angeli; Fuzil AR-15; Complexo do Alemão (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário