sábado, 29 de janeiro de 2011

Humanos modernos podem ter saído da África milhares de anos antes do que imagina-se



A revista Science publica artigo em que pesquisadores afirmam que os humanos modernos podem ter saído da África milhares de anos antes do que imagina-se, cruzando eles o Mar Vermelho, em direção à Península Arábica. De acordo com os pesquisadores que assinam artigo na Science, ferramentas de pedras encontradas nos Emirados Árabes Unidos indicam que havia presença humana no local entre 100 mil e 125 mil anos atrás.

A maioria dos cientistas e de instituições de ensino acreditam que os humanos modernos "surgiram" na África. Mas, isto é uma hipótese. Os antropólogos ainda tentam compreender os caminhos traçados por essas populações ancestrais, para se espalharem pela Ásia, Europa e Extremo Oriente.

Evidências anteriores apontavam que os homens modernos haviam subido pelo vale do Nilo, e caminhado junto ao Oriente Médio há cerca de 60 mil anos. A descoberta indica que a migração teria se iniciado, pelo menos, 40 mil anos antes.

Mais aqui: http://oglobo.globo.com/ciencia/mat/2011/01/27/humanos-teriam-saido-da-africa-bem-antes-do-que-se-imaginava-923625970.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário