terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Seis estados dos Eua decretam emergência por causa da neve. Ao menos, nove mortos em acidentes de trânsito relacionados ao mau tempo.


Foto: Carro virado após acidente na rodovia interestadual 65, próximo a Lafayette, no estado americano de Indiana.

O G1 desta terça (11/01) divulga a neve que permanece e castiga o sul dos Estados Unidos da América. O tempo fechado fechou escolas e lojas e deve durar dias, segundo agências de notícias. Pelo menos, seis Estados decretaram emergência: Alabama, Geórgia, Louisiana, Carolina do Norte, Carolina do Sul e Tennessee.

A neve cobriu estados da Louisiana, até as Carolinas do Norte e do Sul, locais que não tem estrutura para situações como nevascas e que enfrentaram blecautes. Escolas locais ficaram fechadas por dois dias, voos foram cancelados no aeroporto internacional Harstfield-Jackson, de Atlanta.

Divulga-se que, ao menos, no sul dos Estados Unidos, morreram nove pessoas em acidentes de trânsito, causados pelo mau tempo.

****
A situação das nevascas me faz lembrar do filme “O dia depois de amanhã”.



“The Day After Tomorrow”, no original, em inglês, é um filme estadunidense do ano de 2004, e pertence ao gênero ficção científica, meio que (pós-)apocalíptico, com direção de Roland Emmerich.

O audiovisual filmado no Canadá mostra as catástrofes que o aquecimento global vem causando, assim como o esfriamento do Planeta, paralelamente. “O dia depois de amanhã” é um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos, com uma receita de aproximadamente U$542mi. O filme foi realizado, na sua maioria, em Montreal, e é o mais caro da história de Hollywood gravado no Canadá.



Com Wikipédia
Fotos: G1; Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário