terça-feira, 29 de março de 2011

Mais um aumento no preço do transporte brasileiro.

Imagem: farm3.static.flickr.com

O bilhete do metrô do Rio custará R$ 3,10 a partir do dia 2 de abril. O aumento foi aprovado no último dia 22/2 pela Agetransp, concessionária estadual que regula os transportes públicos. Atualmente o preço da passagem é de R$ 2,80.

______________________________

É Fim de Mês
Composição: Raul Seixas

Eu já paguei a conta do meu telefone,
Eu já paguei por eu falar e já paguei por eu ouvir.
Eu já paguei a luz, o gás, o apartamento
Kitnet de um quarto que eu comprei a prestação
Pela caixa federal. (...)

Eu já paguei o peg-pag, meu pecado,
Mais a conta do rosário que eu comprei pra mim rezar Ave maria.
Eu também sou filho de deus
"Se eu não rezar eu não vou pro céu". (...)

Tô terminando a prestação do meu buraco, do
Meu lugar no cemitério pra não me preocupar
De não mais ter onde morrer.
Ainda bem que no mês que vem,
Posso morrer, já tenho o meu tumbão!

Eu consultei e acreditei no velho papo do tal psiquiatra
Que te ensina como é você vive alegremente,
Acomodado e conformado de pagar tudo calado,
Sem bancar o empregado sem jamais se aborrecer!

Eu já paguei a prestação da geladeira,
Do açougue fedorento que me vende carne podre
Que eu tenho que comer,
Que engolir sem vomitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário