A Corregedoria Interna da Polícia Civil investiga cinco policiais da 10ª Delegacia de Polícia de Botafogo, Rio, por suposto crime de tortura. O crime teria ocorrido na própria DP, há alguns dias. De acordo com a Polícia Civil, os agentes teriam usado um alicate para ferir o órgão sexual do funcionário de um ferro-velho, na Região dos Lagos. A vítima teria sido, também, obrigada a ficar nua e, segundo a PC, foi pressionada para identificar dois homens como fornecedores de peças de carros roubados.
Segundo a Corregedoria da Polícia, o homem da Região dos Lagos (vítima) submeteu-se a exame de corpo delito, e a agressão cometida pelos policiais foi confirmada. No exame feito no alicate usado na tortura, foram encontrados tecido humano. A vítima afirma a participação de três policiais na agressão e de mais três na participação "passiva", que omitiram, pois viram o que aconteceu e não fizeram absolutamente nada. Um dos policiais envolvidos no caso foi chamado para depoimento e será analisado seu possível envolvimento na tortura.
O crime foi repudiado pela delegada Martha Rocha, chefe da Polícia Civil, que resolveu divulgar o fato para que a sociedade acompanhe as investigações e o desenrolar do caso.
"Quero deixar muito claro a nossa transparência e comprometimento. A ida da vítima à corregedoria foi muito importante, vemos que a população confia e acredita na Polícia Civil. Queremos fazer um trabalho eficiente, rápido e transparente", comentou Martha em nota divulgada. "É inadmissível que, num momento como esse, especialmente quando se há vários recursos para investigações, aconteça um crime de tortura dentro de uma delegacia".
Ou fora dela.
Os policiais apontados como executores do crime prestaram depoimento na Corregedoria Interna da Polícia Civil e, se ficar comprovado que eles realmente torturam o funcionário de ferro-velho da Região dos Lagos, eles serão indiciados por TORTURA e exonerados da instituição.
Vamos esperar para ver!
________________________
Imagem: Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário