sábado, 12 de março de 2011

[Rio Grande do Sul] Levado para Presídio motorista que atropelou ciclistas em Porto Alegre


Foi para o Presídio Central Gaúcho na manhã de ontem, sexta-feira (11/03), o funcionário público Ricardo José Neis, que atropelou ciclistas que participavam de um evento, em Porto Alegre, no mês passado.

O motorista estava internado no Hospital Parque Belém e ontem foi levado sob escolta policial para o Presídio. Antes, Ricardo foi ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito.

O advogado Jair Jonco, que defende o motorista, pediu habeas corpus na última quinta-feira (10) e espera a Justiça decidir. Segundo o advogado de defesa, eles esperam que haja uma decisão até terça-feira, dia 15 de março.

Sobre a avaliação psiquiátrica a que Ricardo se submeteu, para verificar se foram questões mentais que o levaram a atropelar os ciclistas em Poa (Veja aqui o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=uk4Yna26bUo ), deu o que o Blog# imaginava.

O laudo feito pelo Instituto Psiquiátrico Forense na última segunda-feira (07/03) relata que Ricardo Neis, o motorista, "não teve doença diagnosticada, nem indicação para internação".

A avaliação diz que "o quadro depressivo, com risco de suicídio, e a necessidade de atendimento médico especializado, em unidade psiquiátrica fechada, sob cuidado e vigilância contínuos, não foram constatados pelo perito médico avaliador".
___________________________
# O Blog acredita que Ricardo avançou com o carro em direção aos ciclistas em implicância e raiva das ideias defendidas pelo Grupo Massa Crítica, como a redução do uso de automóveis e a opção pelo uso da bicicleta no trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário