sábado, 19 de fevereiro de 2011

Cultura - Bebida de sêmen de cavalo e Vermes Fritos para a proliferação de Ideias Criativas - Nova Zelândia

Fotos: G1

Quando se fala em aventura, no âmbito do esporte, os nascidos na Nova Zelândia aparecem como símbolo. Tem uns esportes que são bem legais mesmo, radicais.
Mas radical mesmo está a culinária da Nova Zelândia, onde acontece um festival gastronômico que oferece a seus visitantes (mais malucos) um milk-shake preparado com sêmen de cavalo.

Cultura é hardcore.

No cardápio do "Festival de Comida Selvagem", que acontece anualmente em Hokitika, em South Island, está a bebida "equina" e "petiscos" como escorpiões crus (cruzes!), besouros com calda de chocolate e lagartas fritas (vide foto).

"A ideia é ter tanta energia quanto um garanhão, com duração de uma semana depois de tomar o milk-shake", brincou Lindsay Kerslake, criador de cavalos de corrida e inventor da mistura!

***Para imaginar, como os comerciais de propaganda***...:
— Vai querer o quê?
— Um milk-shake a base de sêmen de cavalo, por favor!


Segundo o inventor da bebida, a "mistura" tem gosto de milk-shake e efeito de bebida energética. Um dos organizadores da festinha, Mike Keenan, acredita que muitas pessoas beberão a mistura mais como um desafio, e ele mesmo se prepara para provar a coisa.

O festival que acontece em março teve origem há 22 anos, como uma forma de "obrigar" os cidadãos de Hokitika a "saírem de sua zona de conforto" e terem ideias criativas.

"Ele achou que esses drinks de sêmen de cavalo com sabor seriam algo diferente", explicou Keenan, falando do inventor da bebida. "Ele está trabalhando em vários sabores, como baunilha, morango e chocolate".

Nenhum comentário:

Postar um comentário