IX - É livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Tem uma Ilha de Plástico no Pacífico. [Que tal usar uma bolsa retornável ou mochila quando for às lojas?]
Dados inéditos apontam que menos de 20% dos brasileiros levam sacolas retornáveis quando vão às compras. Esta é uma das porcentagens mais baixas da América Latina.
Uma pesquisa realizada em 200 mil casas, em 11 países da América Latina, revelou que apenas 19% dos brasileiros levam mochila ou “bolsas conscientes/retornáveis”, as ecobags, quando vão às lojas. Vale dizer que a Bolívia manda muito bem nessa questão: cerca de 77% dos bolivianos usam sacola retornável.
Parabéns para a Bolívia!
::::::Coisas:::::::
* No Brasil, são usados anualmente 150 bilhões de sacos plásticos! (Contabilizados. A gente sabe da lavagem informacional...).
* Cerca de 100 milhões de toneladas de plástico formam, no momento em que você lê este texto, uma Ilha de Plástico (Plastic Island), no Oceano Pacífico.
“O saco plástico, embora ele não seja degradável, ele é fragmentado durante o tempo. E esses pequenos fragmentos são comidos, por exemplo, pelas bactérias. Quem come as bactérias vai estar comendo plástico e o outro também até que nós estamos comendo plástico hoje. Não há dúvida nenhuma que nós estamos comendo plástico processado por bactérias, processado pelos peixes, processado por animais que estão em contato com o plástico já fragmentado”, explica Hélio Mattar, especialista do Instituto Akatur pelo Consumo Consciente.
Foto: Ave morta por ingerir sacola plástica.
___________________________________________
Veja aqui neste endereço( http://greenbagsunlimited.com/about_us.php?id=9 )a situação no Oceano Pacífico em decorrência do extremo uso de sacolas no mundo.
____________________________________________
Fotos: Divulgação
Post by
Mandrágora
às
16:29
Marcadores:
bolsas conscientes,
bolsas retornáveis,
brasil sacolas,
consumo sacolas plásticas brasil,
mochilas para compras
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário