sábado, 26 de fevereiro de 2011

Menino de dois anos usa a cannabis com alimentação para se recuperar de tumor no cérebro

Segundo informações do portal “KTLA News”, o americano Cash Hyde é uma das pessoas mais novas do mundo a receber alimentação com cannabis sativa, uma espécie da maconha ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Cannabis_sativa ). Cash tem apenas dois anos e meio de idade e usa a erva para fins medicinais.


O menino passou por uma cirurgia recente no cérebro, para a retirada de um tumor e agora está em fase de recuperação. Ele ingere a planta junto com comida. A cannabis ajuda na cura de Cah pois impede que o tumor retorne ao seu cérebro.

Apenas no estado de Montana*, mais de 50 pessoas menores de 18 anos usam a cannabis para fins medicinais. Nos Estados Unidos da América, de acordo com agências de notícias, 28 mil pacientes recebem cannabis como integrante do tratamento médico, sejam estas pessoas adultas ou não.


Crianças e adultos utilizam a cannabis contra convulsões, estresse traumático, epilepsia, asma, e dezenas de outras disfunções e doenças. A erva já curou milhares de pessoas em todo mundo, e milhões de pessoas ao longo da História.

*Montana: o nome do estado vem do espanhol montaña, montanha, em português, por causa das Montanhas Rochosas na região. As vastas planícies de Montana lhe deram o nome de The Big Sky Country, que quer dizer “Os campos dos grandes céus”.

Segundo os pais de Cash, o menino que fez a cirurgia no cérebro para retirada de um tumor, a planta ajuda o garoto a suportar os efeitos da quimioterapia, a dormir melhor e a ter mais apetite. Antes de começar o tratamento com a cannabis, o garoto chegou a ficar 40 dias sem comer, atingindo o nível de não conseguir nem, sequer, levantar sua cabeça!


Como ele sobreviveu? Com injeção de nutrientes diretamente na circulação. Este é um hábito muito defendido pela Corporação da Saúde, que é contra a liberação da planta para fins medicinais, já que ela é apontada como cura para muitas doenças e, politicamente, sua liberação traria “prejuízos”!

Não deixe de ver, aqui, o vídeo: Grass – A verdade que poucos sabem mas muitos deviam saber:

http://www.youtube.com/verify_age?next_url=http%3A//www.youtube.com/watch%3Fv%3D92KHWIu_AWU%26playnext%3D1%26list%3DPL807F640A44CC015A

________________________

::::Brasil e suas leis::::

Segundo levantamento do G1, a maioria dos novos deputados do Brasil se diz contra a descriminalização do uso da cannabis. Eles responderam à pergunta "É a favor da descriminalização do uso da maconha?", e 298 deles disseram "não", 63, "sim", 21, "em termos", e 32 não souberam responder, totalizando 414 dos 513 deputados que fazem parte da nova legislatura.


O levantamento ouviu opiniões sobre 13 assuntos polêmicos. A reportagem conseguiu contato com 446 dos 513 deputados. Desses 446, 414 responderam ao questionário e 32 não quiseram responder.

Os 298 que se dizem contra a descriminalização da maconha são 58% dos 513 que compõem a Câmara.

O último projeto sobre a descriminalização do uso da maconha no Brasil foi apresentado na Câmara em dezembro de 2001, pelo ex-deputado Marcos Rolim, do Rio Grande do Sul, (na época no PT). A proposta de Marcos era que não fosse considerado crime o porte de até 5 gramas de maconha. O projeto não passou nas comissões da Casa e foi arquivado.

____________________________________________
Foto do menino: Divulgação/Portal KTLA News.
Outras imagens: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário